a

Depoimentos

Comecei a frequentar a igreja de Osasco aos 9 anos de idade (minha família e eu éramos de Barueri antes) e desde então a orquestra ABDA chamava minha atenção. Desde uma idade muito jovem eu sabia que queria ser musicista e sabia que queria tocar na orquestra ABDA. Os anos se passaram e eu passei a integrar a orquestra tocando oboé o que me ajudou muito na minha carreira profissional como oboísta. Graças ao aprendizado que tive na ABDA, pude aplicar esse conhecimento para ingressar em grupos jovens como a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Eu já toquei em grupos como Orquestra de Câmara da USP e Orquestra Experimental de Repertório. Atualmente moro nos EUA onde faço doutorado em música na University of Alabama onde também atuo como professora substituta. Tenho muita gratidão pelo que aprendi na ABDA e desejo vida longa a esse lindo instituto. Andrea Silverio

Andrea Silverio
Andrea Silverio
Ex-aluna

Eu sou Natan Janczak, tenho 17 anos, e toco violino. Meu inicio na musica veio com 8 anos, comecei com flauta, depois disso comecei a estudar violino na Abda, na epoca nao imaginava que iria seguir musica como minha profissao. Um aluno que aprendeu muita coisa nesta escola, nao so na musica, mas tambem responsabilidade e compromisso. Em 2013 eu entrei na orquestra Abda, e hoje sou chefe de naipe dos 1° violinos da orquestra, tambem, toco no instituto GPA, e ajudo na escola Abda como Professor. Graças a musica consegui conhecer varias pessoas, lugares, e me encontrar como ser humano, e ver a importancia desta arte, "É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água." Vila lobos

Natan Janczak,
Natan Janczak,
Ex-Aluno

Meu nome é Otielen Luz Santos, tenho 18 anos e sou violinista. E foi na Escola Abda que me apaixonei pela música. Aprendi a tocar as primeiras notas no violino, teoria, e em Julho de 2012 foi minha formatura. Hoje participo da Orquestra Filarmônica Santo Amaro como 1º violino, sou chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra ABDA e continuo estudando, EMESP Tom Jobim. São inúmeros acontecimentos, aventuras, desafios, sonhos que se realizaram e outros que estão se tornando realidade. O ponto de chegada ainda não sei, mas posso dizer com certeza que o início foi na Escola de Música Abda, e é um prazer ser testemunha desse projeto maravilhoso.

Otielen Luz Santos
Otielen Luz Santos
Ex-Aluna

Me chamo Rayane Marques, tenho 16 anos e sou violinista estudante da escola de música do estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) e toco atualmente na orquestra jovem Tom Jobim. Estudo violino desde os 10 anos de idade e tudo começou na escola de música ABDA! Sou da turma de 2014 e me formei em 2015. A escola de música ABDA faz parte do meu caminho e da minha história.

Rayane Marques
Rayane Marques
Ex-Aluna

Olá, sou Gabriel e tenho 18 anos, e atualmente sou Academista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, comecei meu estudo de violino com a idade de 7 anos, na escola ABDA de música, gostaria de ressaltar a importância deste projeto, pois graças a Deus que colocou a Maestrina Karen e o Maestro Elias em minha vida, eu despertei o meu amor pela música. Desde então, já tive oportunidades de tocar em grandes palcos, como o Carnegie Hall em NY, Sala São Paulo, Teatro São Pedro e o Teatro Municipal de São Paulo, e também já fui músico na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado. Sou grato a Deus por tudo, e principalmente por ter iniciado na Escola ABDA de música. Deus seja louvado !

Gabriel
Gabriel
Ex-Aluno